Auxílio a Eventos

Os mestrandos regularmente matriculados têm direito aos seguintes auxílios:

1- Reembolso de recursos para participação em um evento científico ou visita técnica por ano, com recursos oriundos da quota orçamentária do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPG-CR). Os critérios serão definidos pelo Colegiado Delegado do PPG-CR e disponibilizados no início do semestre.

2 – Auxílio financeiro referente a despesas com passagens, hospedagem e alimentação fornecido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG). Os critérios estão estabelecidos aqui.

Para solicitação deste auxílio financeiro, o mestrando deverá preencher eletronicamente o formulário disponível no sítio eletrônico http://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/?, seguindo as instruções disponibilizadas nesta página. A solicitação deve ser encaminhada dentro dos prazos estabelecidos pelas diretrizes da PROPG.

Como ser ressarcido?

Uma vez aprovado o auxílio por parte da Coordenação do PPG-CR e pela PROPG, para o recebimento, o mestrando deverá preencher o formulário de Auxílio a Atividades de Campo, disponível no sítio eletrônico da PROPG (http://prpg.ufsc.br/servicos/solicitacao-de-servicos/), e entregá-lo à Secretaria do PPG-CR juntamente com as notas fiscais das despesas realizadas com passagens, hospedagem e alimentação (conforme o auxílio aprovado pela PROPG), o recibo de pagamento da taxa de inscrição e cópias dos comprovantes de participação e de apresentação de trabalho no evento. As notas fiscais e os recibos devem estar em nome da UFSC ou do estudante, e devem ser entregues à Secretaria do PPG-CR colados em folha de papel A4.

No campo “Valor”, constante neste formulário, as importâncias a serem custeadas pelo PPG-CR e pela PROPG devem ser discriminadas separadamente, conforme exemplo:

Valor: R$ 400,00 (PPG-CR) + R$ 400,00 (PROPG). (EXEMPLO)

Cabe salientar que será reembolsada apenas a soma total das despesas efetivamente comprovadas até o teto estabelecido pela PROPG e pelo PPG-CR, conforme aprovado previamente.

A PROPG tem um prazo de até 40 dias para realizar o ressarcimento ao estudante, contados a partir da entrega dos comprovantes dos gastos a esta.