ÚLTIMOS DIAS PARA SE INSCREVER NO CONCURSO IMAGINE-PANGEA PARA PÓS-GRADUANDOS

19/04/2017 11:32

logo parceiros GRANDE

Acaba em 19 de maio o prazo para estudantes de Mestrado e Doutorado de universidades da América Latina, Caribe e África se inscreverem no primeiro concurso de divulgação científica multilinguístico do mundo, o Imagine-PanGea, uma iniciativa do Projeto Imagine, da Universidade Federal de Santa Catarina, em parceria com SBPCRedPOP e African Gong. Os vencedores terão seus trabalhos traduzidos para mais de 14 idiomas, incluindo línguas nativas como Guarani, Quechua e Iorubá, e divulgados em toda a África, América Latina e Caribe, através da rede de parceiros Imagine-PanGea.

Para participar é preciso enviar para o site do concurso um vídeo de três minutos em português, inglês, espanhol ou francês, explicando seu tema de pesquisa de forma simples, para que que pessoas de qualquer lugar ou formação compreendam. Podem concorrer estudantes de qualquer semestre do mestrado ou doutorado, e também aqueles que concluíram a pós-graduação há, no máximo, 12 meses. A competição é inspirada em ações bem sucedidas de outras partes do globo, como Falling Walls Lab (Alemanha), MT180 (França) e 3MT (Austrália).

A um mês do encerramento das inscrições, o site do concurso foi acessado de 79 países, ultrapassando os 2500 usuários.

POR QUE PARTICIPAR?

– Apresentar seu projeto a um júri internacional diferenciado.

– Fazer parte de uma comunidade científica internacional e de redes de popularização da ciência na África, América Latina e no Caribe.

– Os três vencedores (1º, 2º e 3º colocados no ranking geral) receberão Certificado de Comunicador Científico de Excelência. Além disso, terão seus vídeos traduzidos para mais de 14 idiomas, incluindo línguas nativas, e divulgados amplamente nas redes que apoiam o concurso.

– Os vencedores também serão convidados a fazer parte da equipe do Projeto Imagine.

– Haverá premiação especial para a melhor apresentação de cada continente.

– Haverá certificado de participação para todos os candidatos.

Saiba mais em www.imagine-pangea.comwww.facebook.com/pg/UFSCProjetoImagine

O vídeo institucional do concurso é: https://www.youtube.com/watch?v=uncEBslONJ8